Logo Portinari

Acesso ao Google Sala de Aula (Aplicativo Google Classroom)

 

Como fazer login no Google Sala de Aula?

Dependendo do seu ambiente de aprendizagem, você pode fazer login no Google Sala de Aula com a conta escolar:

Também chamada de conta do G Suite for Education, é um email criado pelo Cólegio Portinari (parceiro credenciado). O formato é nome.sobre@souportinari.com.br. Se você não sabe os detalhes da sua conta do G Suite for Education, pergunte para o professor ou o coordenador de TI do Colégio Portinari pelo email suporte@educaportinari.com.br.

Observação: devido à legislação sobre privacidade, os pais e responsáveis não podem acessar o Google Sala de Aula nem as atividades dos alunos. Eles podem receber resumos por e-mail se o professor permitir. Veja mais detalhes em Sobre os resumos por e-mail para os responsáveis.

Fazer login pela primeira vez

Antes de começar: 

Acesso pelo Celular ou Tablet com o aplicativo instalado:

Já Instalou o Google Sala de Aula em um dos equipamentos infromados, mas ao tentar o acesso ele apresenta a tela abaixo informando que não tem acesso.

Desinstale o aplicativo sala de aula e remova o email institucional do aluno(a) do celular ou tablet.

 

Acesso pelo celular ou Tablet sem que o aplicativo do Google Sala de Aula tenha sido instalado 

instale o app Google Sala de Aula no seu dispositivo. Veja detalhes em Instalar o app Google Sala de Aula.

  1. Toque em Google Sala de Aula "".
  2. Toque em Primeiros passos.
  3. Toque em Adicionar conta e depois OK.

Google Classroom: como usar a sala de aula virtual como professor e aluno |  Educação | TechTudo

4. Digite o endereço de e-mail da sua conta do Google Sala de Aula (email Institucional) e toque em Próxima.

5. Digite sua senha e toque em Próxima.

6. Se houver uma mensagem de boas-vindas, leia e toque em Aceitar.

7. Leia os Termos de Serviço e a Política de Privacidade e toque em Concordo.

8. Se você estiver usando uma conta do G Suite for Education, se for aluno toque em SOU ALUNO ou se for professor toque em SOU PROFESSOR.

Observação: os usuários com uma Conta do Google pessoal não veem essa opção.

Usar outra conta

Se você tiver feito login em várias contas e precisar mudar para a conta de email Institucional, faça o seguinte:

  1. Na parte superior, toque na letra inicial ou imagem do seu perfil.
  2. Selecione ou adicione a conta.

Se você tiver problemas para fazer login

Mensagem de erro O que significa O que você pode fazer
Seu administrador não ativou o Google Sala de Aula. O administrador não ativou o Google Sala de Aula para sua conta. Entre em contato com o administrador de TI.
Este serviço foi desativado pelo administrador. O Google Sala de Aula não está ativado para sua conta. Entre em contato com o administrador de TI.
Não é possível usar o Google Sala de Aula com esta conta. Você fez login no Google Sala de Aula com a conta errada.

Saia e faça login novamente.

No app para dispositivos móveis, você precisará adicionar outra conta. Faça login com a conta que você usa com o Google Sala de Aula.

O administrador ativou o Google Sala de Aula? Para usar esse produto, peça para o administrador de TI ou do G Suite da escola ativá-lo. Sua escola não usa o G Suite for Education.

Para que você possa usar o Google Sala de Aula, sua escola precisa se inscrever no G Suite for Education.

 

Acessar outras áreas do Google Sala de Aula

Na opção Menu "", você encontra estas seções:

  • Turmas: acesse suas turmas.
  • Agenda: veja datas de entrega e acesse itens.
  • Pendentes: corrija os trabalhos das suas turmas.
  • Configurações: mude a foto do perfil, a senha e as notificações.