Logo Portinari

Google Meet ganha recursos de segurança para proteger suas reuniões (Google Workspace for Education - Sala de Aula)

O serviço acaba de ganhar várias funcionalidades de segurança que visam torná-lo mais seguro, especialmente para uso em ambiente corporativo ou para educação remota.

Em primeiro lugar, a partir de agora, qualquer convidado externo que não tenha uma conta Google no mesmo domínio da G Suite terá que “bater na porta” para participar de uma reunião, sendo aceito ou não pelo organizador. Caso um indivíduo tenha seu pedido de entrada negado múltiplas vezes, ele será automaticamente bloqueado de enviar novas requisições.

 

uc?id=1WzPu7lAO9MF8hJF4qRY-7OKbbObtNOWY

 

 

uc?id=1MAM4WJBwATJH_nN4izh3C1BUtGEgEB_q

 

 

uc?id=1y594r98b_wy3SnxzFnTS4nwDeodV2VGh

Além disso, uma vez que um participante seja excluído de uma reunião, ele não poderá mais ingressar na própria até que seja explicitamente convidado para tal. O dono da sala também poderá configurar de quais formas seus convidados poderão entrar na conferência (via telefone, por convites em seu calendário etc.);

 

Por fim, a plataforma também passa a permitir que você limite o uso de certos recursos dos participantes da sala — bastam poucos cliques para que, por exemplo, os convidados estejam impedidos de digitar no chat ou compartilhar sua tela. Trata-se de uma funcionalidade útil sobretudo para aulas via internet, garantindo que nenhum aluno vai interromper sua apresentação antes do tempo.

Detalhes do artigo

Identificação do artigo:
7
Categoria:
Avaliação :